Novidades na Premiação em dinheiro, no percurso do XCM e no evento.

23/11/2011 11:01

Novidades na Premiação em dinheiro

As categorias do XCM: Elite Pro Masculina, Sub-23 e Marter A1 e do DOWNHILL: Elite Pro Masculina, Junior e Master A receberão a premiação em dinheiro independente do número de inscritos em cada uma dessas categorias.  Já nas categorias do XCM: Sub-30 e Master A2 e do DOWNHILL: Expert e Rígida continua valendo a regra do mínimo de 15 atletas inscritos por categoria para que ocorra a premiação em dinheiro.

 

Novos detalhes e modificação no XCM

Durante essa semana a organização do ProHill Greenday fez junto a Sec. do Meio Ambiente e a Defesa Civil de Teresópolis uma avaliação do percurso do XCM e do DH. No XCM tivemos que modificar o percurso também com relação a chuva, o percurso agora sairá do Golfe pelo Vale da Lua seguindo na seguinte ordem: Prata, Matadouro, Holiday, Santa Rita, Santana, Engano, Arriero, Posse, Parque do Embuí retornando ao Golfe. Estaremos divulgando a altimetria e mapa final amanhã ao final do dia. 

 

Mesmo com a previsão de chuva a organização mostra que está preparada dando conforto para atletas e o público

Apesar da previsão de chuva a organização mostra que está preparada para esse tipo de situação, já que, Teresópolis é uma região de serras e pode recerber pancadas de chuvas mesmo sem previsão. Por isso, houve modificação do percurso do XCM para facilitar a vida dos atletas com relação retirada de locais de atoleiros e trechos “empurra-bike“. Haverá também caminhonetes para resgate de atletas e o acompanhamento da equipe médica na prova. A organização conta, ainda, com a ótima estrutura do Golf com vestiários para banho quente, tendas, alimentação e telões com imagens da prova para os atletas e o público. “Desde de que idealizamos o evento tinhamos em mente a possibilidade de chuvas nessa época do ano, mas fico tranquilo pois poderemos oferecer muito conforto para todos os presentes“, cometou Guilherme Renke.